Saturday, June 24, 2006

 

Desta vez não é um poema



Para quem acha que as vezes já não há paciência para suportar as fantásticas histórinhas à volta da selecção que todos os dias temos de gramar porque, vejas que canal vires , não consegues escapar, aqui vós deixo, amigos raçudos, uma parte de uma crítica que saiu na revista do jn ou do dn ou lá que jornal era, da semana passada. o autor é um senhor chamado Tiago Rodrigues

Hoje é o dia!

É hoje que tudo pode decidir-se. O País inteiro estará de olhos postos na televisão. Os cardíacos tomam os seus comprimidos em dose reforçada. As donas de casa passam a ferro as bandeiras. Os deputados abandonam por momentos a árdua tarefa de não ter a mínima ideia do que estão a fazer com o dinheiro dos contribuintes. Hoje é o dia e estamos todos nervosos. Hoje é o dia do jogo que pode decidir tudo. Na cabeça de todos os portugueses só há uma pergunta: quem irá vencer o desafio entre a República Checa e o Gana? Gritemos a uma só voz: Ga-na, Ga-na, Ga-na!

Relíquias

Já não há paciência para as reportagens “originais” que todos os jornalistas insistem em fazer à volta da selecção. Do carro pintado com as cores da bandeira até ao senhor de capachinho com o corte de cabelo do Cristiano Ronaldo, tudo é notícia. Nestes dias de fervor futebolístico, se o Luís Figo limpar a cara a uma toalha e deixar alguma marca de suor, ela passa imediatamente a ser o Santo Sudário. Ups! Acho que já dei uma ideia para mais uma reportagem candidata ao Pulitzer.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?